26.12.12

Náufragas 25


































Garrafa 1: Praça Bosque dos Pioneiros. 502 Sul, Palmas - TO

Conteúdo: "Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri no caminho incerto da vida que o mais importante é o decidir." (Cora Coralina)

sementes de pau-brasil, grama.

Garrafa 2: Restaurante El Pórtico, Bogotá, Colômbia

Conteúdo: "Se a Poesia não serve para apressar o meu sangue, para abrir de repente janelas sobre o misterioso, para ajudar-me a descobrir o mundo, apara acompanhar o coração na solidão e no amor, pra que serve a poesia?"

Eduardo Carranza

Garrafa 3: terras imaginárias

Conteúdo: desconhecido/a misteriosa chama da rainha Loana.

Garrafa 4: Candelária, Colômbia

Conteúdo: "Tudo que gosto é ilegal, é imoral ou engorda"  Tim Maia

Garrafa 5: Venezuela

Conteúdo: 

Los Roques

"Cirandar
Na praia olhando para o mar
Pescador pega a rede
E vai pescar
Jangadeiro se apronta
Pra velejar
Na beira da praia
Com os pés na areia"

"A gente tá querendo uma vida boa
boa como a vida de outras pessoas
outras pessoas também querem uma vida boa
boa como a vida de outras pessoas"

Garrafa 6: Biblioteca do Espaço Cultural. 302 Sul, Palmas - TO

Conteúdo: "Entre o gato e o queijo, preferiu o perigo. Correu pro gato e deu-lhe um beijo." (Orlando Pedroso)

Garrafa 7: Hotel Esplanada, Brasília - DF


Conteúdo: Balada do Esplanada


Ontem à noite
Eu procurei
Ver se aprendia
Como é que se fazia
Uma balada
Antes de ir
Pro meu hotel.
É que este
Coração
Já se cansou
De viver só
E quer então
Morar contigo
No Esplanada.

Eu queria
Poder
Encher
Este papel
De versos lindos
É tão distinto
Ser menestrel
No futuro
As gerações
Que passariam
Diriam
É o hotel
É o hotel
Do menestrel

Pra me inspirar
Abro a janela
Como um jornal
Vou fazer
A balada
Do Esplanada
E ficar sendo
O menestrel
De meu hotel

Mas não há, poesia
Num hotel
Mesmo sendo
'Splanada
Ou Grand-Hotel

Há poesia
Na dor
Na flor
No beija-flor
No elevador

Oswald de Andrade

Garrafa 8: Esplanada dos Ministérios, Brasília - DF

Conteúdo: manifestante


Nenhum comentário:

Postar um comentário